Filme picante com cena de sexo real tem uma das cenas mais polêmicas de todos os tempos
Desde sempre, filmes em que diretores borram as fronteiras entre realidade e ficção despertam o interesse dos fãs de cinema.
Seja pela química adicional entre os protagonistas de Sr. e Sra. Smith devido ao affair por trás das câmeras, ou até mesmo algo tão simples quanto um filme romântico que levou a um casal na vida real – todos nós adoramos.
No caso deste filme controverso, porém, eles podem ter ido um pouco longe demais.
A Controvérsia de Brown Bunny
O filme em questão é chamado Brown Bunny, lançado em 2003 e dirigido pelo polêmico cineasta Vincent Gallo.
Estreando em Cannes, o filme recebeu uma reação tão mista quanto possível.
Um publicitário ligado ao filme afirma que recebeu uma ovação de pé de 10 minutos, enquanto outras fontes afirmam que o nome de Gallo foi vaiado e xingado durante os créditos.
A Trama e Reação
O filme também é estrelado por Gallo como um piloto de motocicleta que viaja pelo país em busca de mulheres para substituir o vazio deixado em sua vida pela única verdadeira paixão de sua vida, interpretada por Chloë Sevigny.
Brown Bunny é um filme de arte ao extremo, bizarro, lento e focado principalmente na solidão masculina.
A cena mais controversa de Gallo envolve Sevigny realizando sexo oral no diretor-astro. Embora esta cena mais tarde se revele ser um produto de sua imaginação, Gallo ainda teve Sevigny realizando sexo oral não simulado nele.
Esta cena contribuiu para a reação mista ao filme em Cannes.
Reações dos Críticos e do Elenco
O renomado crítico de cinema Roger Ebert supostamente entrou em conflito com o diretor após a exibição, levando a uma grande discussão entre os dois.
Embora os dois tenham famosamente brigado, uma versão mais curta e mais bem avaliada do filme foi exibida anos depois – com o crítico de cinema dando uma classificação mais positiva de três em quatro.
Cheryl Tiegs, outra atriz do filme, revelou seus sentimentos sobre a cena de sexo oral na época. “Eu me sinto confortável [realizando sexo oral], apenas não assistindo outra pessoa fazer”, ela explicou.
“Eu gostaria que ele não tivesse incluído aquela cena porque poderia ter prejudicado o filme, mas eu sei que ele não se importa”.
LEIA TAMBÉM
- Siga o Tem Alguém Assistindo? no Google News e fique por dentro de dicas e novidades sobre séries e filmes
- Série conhecida por ser cheia de cenas quentes traz mistério em enredo repleto de reviravoltas
- Duas mulheres totalmente diferentes se apaixonam perdidamente em filme de romance
Enquanto isso, Sevigny diz que acha que a cena é mal compreendida.
“Eu sabia que as pessoas não entenderiam”, ela disse. “Quando você vê o filme, faz mais sentido. É um filme de arte. Deveria estar em museus. É como um filme de Andy Warhol”.
Em meio a controvérsias e opiniões divergentes, Brown Bunny permanece como um filme que desafia convenções e continua a provocar discussões sobre os limites da arte e da representação no cinema.
Veja o trailer do filme:
O post Filme picante com cena de sexo real tem uma das cenas mais polêmicas de todos os tempos apareceu primeiro em Tem Alguém Assistindo?.