O Salário do Medo, final explicado. Por que Fred sacrificou sua vida?
O Salário do Medo, uma refilmagem do original de 1953, é um típico filme de ação com uma missão cronometrada.
Carros e caminhões explodem repetidamente, e pessoas são mortas por cometer o menor erro. Fred, um mercenário, acaba trabalhando em um campo de refugiados em uma cidade isolada.
O país do Oriente Médio havia sido tomado pelo exército e bandidos, e o que restava da terra estava sob controle da Companhia de Petróleo do Sul. A vida no campo era difícil, e obter suprimentos médicos de fora significava lidar com os bandidos.
Em meio às dificuldades, um incêndio irrompeu no campo petrolífero, e a única maneira de extinguir o fogo era através de uma explosão de nitroglicerina. A companhia de petróleo precisava de motoristas confiáveis para obter a nitroglicerina, e Fred era um dos escolhidos.
Como Alex foi parar na prisão em O Salário do Medo?
Em O Salário do Medo, obtemos um flashback sobre como Fred foi parar no campo. Quando os distúrbios políticos e os tumultos na cidade pioraram, Fred e seu irmão Alex planejaram fugir para Paris.
Fred tinha um último trabalho para fazer antes de partir. Ele tinha que ajudar um homem influente a fugir do país antes que o exército o capturasse. Enquanto isso, seu irmão, um especialista em explosivos, se livrou de todos os explosivos na empresa de demolição em que trabalhava. Fred percebeu que não estava sendo pago o suficiente pelo trabalho quando viu seu cliente carregando sua bolsa com dinheiro.
Seu cliente foi interrompido pelo representante da companhia de petróleo, Anne, e logo o exército entrou na mansão. O que se seguiu foi um tiroteio intenso que resultou na morte do cliente de Fred. Fred e os mercenários que acompanhavam Anne conseguiram matar os soldados.
O que trouxe Alex e Fred de volta juntos?
Depois de se mudar para o centro de refugiados, Fred cuidou da esposa e da filha de Alex. Eles estavam decepcionados com ele porque foi por causa de Fred que Alex acabou na prisão. Alex estava tendo dificuldades na prisão, sendo forçado a lutar sob o comando dos guardas.
Enquanto isso, um vazamento de gás resultou em um incêndio no campo petrolífero, e Anne Marchand, chefe de segurança da empresa, recebeu um milhão extra para lidar com a situação. O vazamento de gás poderia levar à destruição do campo que foi construído sobre o segundo bolso de gás, e, portanto, extinguir o fogo era a necessidade do momento.
O plano era explodir 100 quilos de nitroglicerina, e a ONG local foi contatada para ajudar na missão. Alex e Fred também foram considerados para isso. Fred era um mercenário confiável e um motorista capaz, enquanto Alex era um especialista em explosivos, e precisavam de sua ajuda para transportar a nitroglicerina para o local com segurança. A missão tinha que ser concluída em um dia, ou todo o campo de refugiados seria devastado.
O dinheiro que a empresa ofereceu a Fred e Alex era suficiente para ajudá-los a deixar o país, mas Fred duvidava que não houvesse uma pegadinha. Anne garantiu a ele que a empresa tinha uma equipe de perfuração que os ajudaria a colocar a nitro no poço e que ele não tinha com o que se preocupar.
Como Gauthier traiu Fred?
Depois de garantir a nitroglicerina em dois caminhões, o grupo seguiu para o campo petrolífero para extinguir o incêndio. Durante a jornada, Clara teve repetidos desentendimentos com Gauthier por causa de sua arrogância.
Gauthier nunca se importou com as pessoas com quem trabalhava; ele só tinha olhos para o dinheiro que receberia no final. Seu erro com um grupo de bandidos resultou na morte do trabalhador da ONG Djibril. Deixar para trás o corpo de seu colega não foi fácil para Clara, e ela não conseguiu perdoar Gauthier por seu erro.
Por que Fred sacrificou sua vida?
Clara e Alex assumiram que haviam perdido Fred depois de assistir ao caminhão explodir à distância. Eles ficaram surpresos quando um morador se aproximou deles e pediu ajuda. Eles ficaram aliviados ao ver Fred deitado no chão, vivo. Ele precisava de ajuda imediata, e Clara e Alex o trouxeram junto com eles no caminhão.
Justo quando eles pensaram que tinham realizado com sucesso a missão, perceberam que a empresa de petróleo os enganara. Anne manteve a esposa e a filha de Alex sob a mira de uma arma e pediu a ele para dirigir o caminhão para o poço em prol de sua família.
No final de O Salário do Medo, descobriu-se que a equipe de perfuração da empresa nunca chegou ao local. Fred estava certo em duvidar de suas intenções porque, no final da missão, envolvia sacrificar uma vida. Quando Fred ouviu a proposta de Anne, ele a matou a tiros e a seu guarda-costas. Ele decidiu dirigir o caminhão para o poço em prol de seu irmão e de sua família. Era sua maneira de pagar pelo erro que cometeu uma vez.
LEIA TAMBÉM
Conclusão
Em O Salário do Medo, Fred dirigiu o caminhão para o poço de petróleo e morreu na explosão. O fogo foi extinto, e os moradores do campo de refugiados foram salvos.
No cerne do filme estava o amor que os irmãos tinham um pelo outro. Alex já havia provado no campo minado que arriscaria sua vida por Fred, e no final, Fred dirigiu para o poço com um sorriso no rosto, sabendo que Alex e sua família finalmente sairiam do país e teriam uma vida melhor.
Clara perdeu as pessoas que amava durante a missão, mas talvez seu interesse em servir aos moradores seja sua razão para continuar vivendo lá.
O post O Salário do Medo, final explicado. Por que Fred sacrificou sua vida? apareceu primeiro em Tem Alguém Assistindo?.